Ultimos posts
Tags: , ,

O que fazer na Costa Amalfitana em 4 dias

  1. Vá até Capri

Capri fica a cerca de 1 hora de ferry boat saindo de Amalfi! Nós compramos o ferry pela internet (directferries.com) na noite anterior para evitar filas e garantir o horário que queríamos, mas também é possível comprar ali em Amalfi mesmo. Fomos de Positano jet às 9:50 com retorno as 19h (último horário de volta) e o valor foi de 44 euros por pessoa ida e volta!

Em Capri, aproveite para conhecer o centrinho que fica lá no alto! É possível subir para lá a pé (mas não tenho ideia sobre como é essa subida, provavelmente cansativa rs), de funicular (custa 2 euros por pessoa, mas tem uma fila enorme), de ônibus (também custa 2 euros por pessoa e também tem uma fila enorme) ou de taxi.

Como nós tínhamos pouco tempo para aproveitar, acabamos escolhendo ir de taxi. Para pegar o taxi também existia uma fila na qual ficamos cerca de 20 minutos. Para subir, demos sorte, pois dividimos o taxi com mais 3 pessoas e a motorista cobrou 5 euros por pessoa, ou seja, um total de 25 euros o taxi. No entanto, para descer acabamos indo sozinhos e pagamos os 25 euros sozinhos o que é beeem caro para uma viagem de menos de 10 minutos!

O centrinho é uma graça! Tem várias lojinhas, restaurantes e uma vista maravilhosa! Além disso, lá você pode comer o melhor sorvete de Capri na gelateria Buonocore! Além do sorvete ser uma delícia, a casquinha é feita na hora, o que deixa o sorvete mais gostoso ainda!

Além disso, se você ama praia assim como eu, você não pode deixar de fazer um passeio de barco ao redor da ilha! A gente acabou preferindo dar uma volta de cerca de 1 hora no centrinho e depois descemos novamente para passear de barco! Daí passamos o resto do dia todo no barco aproveitando o sol e o mar e só fomos embora por volta das 18h para pegar o ferry e retornar para Amalfi.

 

  1. Alugue um barco e faça um passeio pela costa Amalfitana

É possível aproveitar a costa passando os dias nas praias que existem por ali como Positano, Praiano, Amalfi etc., mas a sua viagem será outra se pelo menos em um dos dias você fizer um passeio de barco pela costa!

Lá existem várias opções de barco e você não precisa ter permissão para dirigir determinados barcos. Isso porque existem barcos menos potentes que podem ser pilotados por pessoas inexperientes e porque você tem a opção de alugar um barco com skiper (um piloto).

Nós alugamos um barco com skiper ali na praia de Praiano mesmo ( Marina di Praia) no mesmo dia em que íamos usar, mas se for possível eu recomendo que você faça a reserva antes para não correr o risco de ficar sem opções de barco.

Chegamos na Marina di praia às 11h e alugamos o barco com saída para 12:30h (pois não tinha mais nenhum disponível).  Pagamos 300 euros por 4 horas, mas conseguimos negociar para ficar 5 horas!

O passeio é incrível já que o barco vai passando por todas as praias e vai parando em alguns pontos que escolhemos para nadar! Se você quiser, também pode parar para almoçar em algum restaurante à beira mar. Nós almoçamos no restaurante da Teresa que vale mais pena por ser um lugar agradável à beira mar do que pela comida em si (a comida não é ruim, mas também não é nada demais).

 

  1. Visite o centro de Positano

Positano é a praia mais famosa da costa! O lugar tem um centrinho muito charmoso com uma vista maravilhosa (na parte alta), várias lojas, restaurantes e cafés! Por isso a visita lá é obrigatória! Minha sugestão é: vá um dia para jantar por lá, mas chegue mais cedo (um pouco antes do pôr do sol) para dar uma volta pelas ruelas e para apreciar o pôr do sol antes de começar a caminhar pelo centro. Depois do passeio, escolha algum dos restaurantes que ficam ali a beira e aprecie o jantar!

 

  1. Passe um dia inteiro curtindo da praia de Positano

Além de tudo o que eu falei no tópico acima, a praia de Positano é bem badalada. No entanto, apenas uns 10% da praia é pública, ou seja, nos 90% restantes você terá que pagar cerca de 20 euros para usar uma cadeira de praia. Mesmo assim, se você for passar o dia todo na praia vale a pena pagar pela cadeira, pois a parte pública fica muito lotada e é muito difícil conseguir um espacinho para relaxar por ali!

Nós fizemos isso e valeu muito a pena! Além disso, para economizar um pouco, em vez de ficarmos pedindo coisas para comer e beber no restaurante, nós compramos uns snacks e vinho nas lojinhas ali do centrinho e levamos para o nosso guarda sol! Deu super certo e aproveitamos muito bem o dia!

Uma coisa legal é que além das cadeiras de praia e gaurda-sol eles têm uma super infraestrutura por ali! No final do dia pagamos 1,50 euros para tomar uma ducha quente ali na praia mesmo e tirar o sal do corpo. No entanto, se você quiser tomar um banho de verdade e trocar de roupa eles também têm uma super estrutura ali com chuveiros e vestiários que, obviamente, também devem ser pagos a parte!

 

  1. Mande fazer uma rasteirinha totalmente customizada

Lá na Costa Amalfitana e em Capri existem algumas lojas que fazem rasteirinhas maravilhosas na hora e customizadas! Funciona assim: você escolhe a base da rasteira (sem alto, com saltinho baixo e com salto alto) e depois escolhe a parte de cima (que é a mais legal de escolher porque eles têm modelos maravilhosos). Daí é só entregar para o funcionário da loja montar e em 5 minutos está pronta!

Eu fui em uma loja lá no centrinho de Positano que fica lá embaixo bem perto da praia, o nome da loja é Safari Positano. Os valores variam de 70 a 200 euros mais ou menos. Essa que eu fiz custou 80 euros.

 

  1. Tome sorvete na Gelateria Artigianale

Essa gelateria fica ao lado da Safari Positano (loja da rasteirinha que eu falei no tópico acima). Olhando de fora a gente não deu nada para ela, mas quando perguntamos qual era a melhor sorveteria de lá nos falaram que era ela.

Então fomos lá testar e realmente foi o melhor sorvete que tomamos por lá!

 

  1. Vá no restaurante La Strada em Praiano

Esse restaurante foi indicação do hotel em que estávamos hospedados e nos surpreendeu positivamente!

Ele fica em praiano mesmo, na avenida principal e do andar de cima (que é onde praticamente todo mundo vai comer) é possível ver a vista maravilhosa que a costa nos proporciona.

Além disso, a comida é deliciosa e o preço é muito bom. O jantar para o casal com uma taça de vinho para cada um saiu 50 euros.

Ultimos posts

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Ultimos posts

Cadastre-se para receber incentivos e dicas exclusivas por e-mail

me siga no instagram @camila.sarraipo

Instagram has returned invalid data.