Ultimos posts
Tags: , ,

7 coisas que você precisa saber antes de ir para a Costa Amalfitana

Muito procurada por várias pessoas que querem aproveitar as maravilhas do verão europeu, a Costa Amalfitana tem as suas peculiaridades e por isso hoje eu resolvi contar aqui o que você precisa saber antes de ir para lá!

  1. É um lugar de difícil acesso

Antes de mais nada, se você resolveu ir até a costa amalfitana é importante você saber que é um pouco difícil chegar lá! Então, tente já deixar tudo planejado antes da viagem para não passar nenhum perrengue quando chegar lá!

Na minha opinião, a melhor opção é alugar um carro para ir até lá, mesmo que você não use o carro depois na cidade! Nós não fizemos isso, pois não queríamos ficar dirigindo na cidade já que as ruas são muito estreitas (esse será o próximo tópico), mas nos arrependemos! Acabamos demorando umas 7 horas para chegar até lá, porque pegamos um ônibus de Roma até Napoli (35 euros por pessoa), um trem de Napoli até Sorrento (3,50 euros por pessoa) e outro ônibus de Sorrento (3,50 euros por pessoa) até Praiano (onde ficamos hospedados na costa amalfitana) e fizemos tudo isso carregando 2 malas de 23 kg + 2 malas de 10kg em um calor de 35 graus!! Ou seja, não foi nada legal!

Para voltar, acabamos pagando 100 euros em um transfer de carro até Napoli e mais 100 euros de trem rápido (50 minutos de viagem) até Roma. Ou seja, no final das contas além do perrengue acabamos gastando mais fazendo dessa forma.

  1. As ruas da costa Amalfitana são muito estreitas

Se você acha que não dirige muito bem, é melhor não dirigir por lá! Hehehe  As ruas de mão dupla são muuuuito estreitas e os ônibus e carros sempre passam muito perto um do outro, muito mesmo! Tanto que teve um dia que ficamos olhando e quase todos os carros que passavam por lá estavam ralados! Imagina ter que pagar algum dano para a locadora de carros em euros ainda?! Eu prefiro evitar!

  1. O lugar tem linhas de ônibus que funcionam muito bem!

Como estávamos sem carro, usamos muito os ônibus locais que funcionam muito bem! Os hotéis normalmente têm o calendário com os horários de todas as linhas. Todas as vezes que usamos, os ônibus foram bem pontuais! Além disso, quase todos têm ar condicionado e não ficam muito lotados! O valor do bilhete custa por volta de 2 euros e pode ser comprado no próprio ônibus. Super fácil!

  1. Positano é legal, mas é mais caro e mais cheio!

Como fomos em Agosto, tinha bastante gente por lá! Acabamos ficando hospedados em Praiano, pois o preço dos hotéis estava mais em conta lá! E acredite, mesmo sendo mais em conta ainda assim achamos caro! Bom, mas deixando o preço um pouco de lado, acabamos nos surpreendendo positivamente com o Praiano! O lugar é bem legal também e é mais tranquilo, sem tumultos! Para ir para Positano e Amalfi era só pegar um dos ônibus que comentei no tópico anterior. E para fazer passeios de barco pela costa, na Marina Di Praia ( que fica em praiano) tem várias opções de barco para alugar

  1. Só um pedacinho das praias são públicas

O que eu quero dizer com isso? Que apenas um pedaço pequeno da praia é livre para você estender a sua canga e ficar lá de boa. O resto é todo tomado por cadeiras e guarda-sóis de restaurantes que custam 20 euros por pessoa para ficar o dia todo. Como eu fui em agosto que é uma época muito cheia, não tinha como não alugar as cadeiras porque o espaço público da praia ficava muito lotado.

  1. Todas as praias são de pedra e não de areia

Por isso, é legal levar aqueles sapatinhos de borracha para entrar na água. Até dá para entrar sem, mas dói um pouco o pé heheh. Caso você não tenha um sapatinho desses, não se preocupe: em todo ligar lá você encontra para comprar por uns 10 euros.

  1. Esteja preparado para subir e descer muitas escadas!

A costa amalfitana fica numa região super montanhosa o que faz com que a maior parte de hotéis, restaurantes, lojas etc. fiquem nas montanhas. Tanta que existem várias opções de hotéis e restaurantes com uma vista maravilhosa, pois eles ficam no alto e muito próximos das praias se considerarmos uma linha reta e desconsiderarmos as subidas e descidas heheh! Por conta disso, para chegar na praia sempre temos que descer muito a pé e depois subir tudo a pé de novo para voltar! Não é nada insuportável, mas cansa um pouco as pernocas!

 

 

 

 

 

 

Ultimos posts

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Ultimos posts

Cadastre-se para receber incentivos e dicas exclusivas por e-mail

me siga no instagram @camila.sarraipo

Instagram has returned invalid data.