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3 maneiras diferentes de preparar whey protein

Oiii gente, tudo bem?

Quem nunca saiu da nutricionista toda animada com o cardápio ideal nas mãos e depois de 3 dias não aguentava mais comer a mesma coisa?

Pois é, eu também já passei por isso e garanto, para ser saudável não precisamos comer sempre a mesma coisa todos os dias das nossas vidas! O que precisamos é saber receitas práticas e diferentes para ir variando o cardápio sem desequilibrar a alimentação e hoje vim mostrar para vocês 3 maneiras diferentes de preparar whey protein! A minha preferida é a última!

1.Batido com gelo e água

Sim! O fato de você bater o whey com gelo e água no liquidificador já faz ele ficar bem mais gostoso do que apenas chacoalhar na garrafinha! A vantagem de consumir assim é que você não acrescenta mais nenhuma caloria no whey (isso vai ser importante ou não dependendo da sua dieta) e a desvantagem é que você precisa estar em casa (ou em algum lugar com estrutura) por que vai precisar de gelo e de um liquidificador. Para fazer, basta colocar o whey no copo liquidificador, acrescentar o gelo (aproximadamente 1 xícara) e por último acrescentar ½ copo de água (como eu gosto do shake mais grossinho, eu coloco pouca água).

2. Batido com frutas congeladas

Acho muito bom para tomar de pré treino, quando treino de manhã e preciso sair de casa correndo! Além da praticidade (o copo do meu liquidificador já é esse aí da foto, então eu posso sair de casa tomando direto no copo se eu quiser), eu gosto de acrescentar as frutas porque sinto muuuita fome de manhã e não consigo treinar sem carboidratos. A minha nutri recomenda que eu use frutas vermelhas, e como eu foco na praticidade, eu gosto de comprar as frutinhas já congeladas (hoje temos ótimas opções no mercado, mas caso você prefira, você pode comprar as frutas “normais” e congelar depois). Daí coloco uma dose de whey no copo do liquidificador, acrescento as frutas (aproximadamente 1 xícara) e por último acrescento ½ copo de água (como eu gosto do shake mais grossinho, eu coloco pouca água).

3. Creminho

A minha opção preferida! Ultimamente tenho tomado de pós treino a noite (umas 22h), naquele horário em que já cheguei em casa, tomei banho, estou no sofá assistindo televisão e bate aquela vontade de comer um docinho! Por isso eu amo tanto! Pra ficar com a consistência boa, eu vou colocando água aos pouquinhos (bem pouquinho mesmo) e mexendo até ficar na consistência de creme. Aí eu misturo com um pouco de farofa de nuts (não é obrigatório e deixa o whey um pouco mais calórico e gorduroso, mas fica muito bom!) e coloco no congelador por cerca de 10 minutos!

Espero que tenham gostado!

Beijos

Camis

 

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